quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PT/MA SARNEYSISTA VENDIDO POR TRINTA DINHEIROS

Chutes na canela
Estava lembrando uma manchete de capa, da Veja ou Isto É: “O Governo é o culpado da morte de Vlado Herzog”. E agora o mea culpa do presidente Raimundo Monteiro: O PT é o culpado da eleição de Roseana Sarney.
Décadas de luta. Pessoas presas, estudantes perseguidos e vigiados, lideranças sufocadas, ações populares na Justiça, lavradores mortos e torturados e o PT, apenas para garantir um mandato para Washington e duas Secretarias que não servem a coisa nenhuma deu um chute na canela do povo. Fratura exposta e purulenta.

Décadas de luta. Pelo direito à moradia, pela anistia, contra o desemprego, contra a corrupção, pela liberdade sindical, em favor dos menores abandonados, contra a expulsão do homem do campo e a grilagem. Muito suor e sangue deixado no caminho e o Partido dos Trabalhadores se vendeu pelos 30 dinheiros da Besta do Apocalipse. Agora lamenta. Não a desgraça do povo, mas sua própria desgraça e humilhação.

É na Inglaterra que acontece todos os anos o campeonato de chute na canela. Vence quem derrubar o maior número de adversários. O PT está de canelas roxas, mas não cai. Fica ali, babando, pedindo arrego, puxando saco, implorando espaço, alisando os ossos, choramingando trocos e esmolas. “Nós elegemos Roseana”! Triste fim de Policarpo Quaresma. A confissão de um crime é a moeda de troca para alojar petistas em cargos e sub-cargos comissionados de R$ 1.000,00 por mês.

Washington não apita mais nada. Mas paga alto para que blogueiros ligados ao poder afirmem que ele tem influência no Governo. Enquanto isso a ala Sempre PT se movimenta em busca de cargos. Esta é uma ala mais próxima do velho Sarney, diferente do PT de Luís Fernando e do PT de Jorge Murad. Não vão levar nada, a não ser outro chute na canela. Mas eles já não sentem dor.

JM Cunha Santos/JP

0 comments:

Postar um comentário