sábado, 22 de janeiro de 2011

TREZENTOS PÉS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM BURITI DE INÁCIA VAZ

 Aproximadamente 300 pés de maconha foram apreendidos pelas policias civil e militar de Buriti de Inácia Vaz, na tarde de quinta-feira 20.

A apreensão ocorreu no povoado Alazão, numa diligência policial que visava averiguar algumas suspeitas de tráfico de drogas naquela comunidade.

Na oportunidade também foram presas quatro pessoas da mesma família. O lavrador Francisco Ribeiro da Cruz, a a mulher, Nazaré Alves da Silva e os filhos, Francisco Silva da Cruz e Isabel Ribeiro da Cruz. Os quatro são acusados de serem os donos da plantação, todos estão presos na delegacia de Buriti a disposição da justiça. 

A planta alucinógena era cultivada numa espécie de viveiro de mudas, bem acomodadas, adubadas e regadas em pequenos cofos isolados, o que facilitaria a mudança de um local para outro sem maiores avarias no plantel.

Com tantas plantas assim, foi necessário a polícia fretar um caminhão para transportá-las até a delegacia que foi recepcionado por muitos curiosos.

Ações policiais como essas devem acontecer, rotineiramente, não de forma esporádica, pois a cidade de Buriti se encontra refém dos traficantes e usuários dessa droga. O combate será mais eficaz se houver um trabalho preventivo nos principais pontos de consumo como, os Bairros Bacuri, Novo Oriente, Alto da Moderação e as Ruas da Bandeira e João Roberto.

Situações como estas continuam firmes na sociedade por pura ausência de uma política séria voltada para essa questão.

0 comments:

Postar um comentário