sábado, 19 de fevereiro de 2011

‘AS CHUTEIRAS DO SARNEY’

Repercutiu em todo o país e até no exterior a mensagem de uma servidora do STF enviada a Sarney através do twitter do órgão. Nela a funcionária que acabara de saber da decisão do craque Ronaldo ‘Fenômeno’ de abandonar o futebol, aconselhava o presidente do Senado a também ‘pendurar as chuteiras’, numa alusão à sua longeva carreira política.

Na verdade Sarney tem fortes razões para imaginar-se um grande craque no campo da política onde já atuou praticamente em todas as posições. Dotado de um faro incomum, sempre soube a hora certa de mudar de time de modo a pôr seu talento invariavelmente a serviço da agremiação vencedora. Autor de dribles monumentais marcou gols de placa mesmo quando sua posição indicava claro “impedimento”.

Seu prestígio junto a árbitros inescrupulosos e mercenários sempre o deixou à vontade para praticar as mais desleais jogadas, hora aplicando rasteiras nos adversários, hora puxando a camisa dos próprios companheiros. O único cartão amarelo que recebeu até hoje foi no jogo dos atos secretos, e mesmo assim logo invalidado pelas providenciais mãos do “presidente da Federação”.

 Do Blog John Cutrim

0 comments:

Postar um comentário