sexta-feira, 29 de julho de 2011

MA VAI GANHAR UMA USINA DE ENERGIA EÓLICO DE 1.400 MW

A empresa Bioenergy Geradora de Energia abriu estudos visando investir em um parque eólico no Maranhão, nos municípios de Tutóia e Paulino Neves, no litoral leste do estado. O projeto está estimado em cerca de R$ 6 bilhões e deve gerar mais de três mil empregos diretos e 15 mil indiretos, durante a fase de implantação. A Bioenergy é uma empresa especializada em projetos eólicos com forte atuação no Nordeste do Brasil.

Na tarde de quinta-feira (28), executivos da empresa reuniram-se, os setores governamentais. De acordo com os investidores, o parque eólico terá capacidade para geração de 1.400 MW de energia. A implantação está prevista para ocorrer em três fases, sendo a primeira em 2013 e a última em 2015. O potencial de ventos foi o fator principal que atraiu os investidores para o estado.

“O Maranhão tem um potencial eólico muito bom”, disse o presidente da Bioenergy, Sérgio Marques. A área total da Bioenergy nos dois municípios para a implantação do parque é de 20 mil hectares. A empresa já possui parques eólicos nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e há três anos estuda o potencial dos ventos no Maranhão.

Com informações do O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário