sábado, 2 de julho de 2011

VEJA LISTA DE CHAMADA DO SISU DO MEIO DO ANO AQUI

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado da segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) neste sábado (2).

Quem for convocado deve se matricular na universidade em que obteve a vaga, na terça e quarta-feira (dias 5 e 6). O aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino superior e levar os documentos exigidos.

Os locais, os horários, os procedimentos e os papéis necessários para a vaga devem ser checados na faculdade em que o candidato foi aprovado.

O Sisu usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para fazer a seleção de candidatos a 26 mil vagas gratuitas, abertas em universidades federais e estaduais, institutos de educação e Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica) espalhados pelo Brasil.

Há pesos diferentes para cada uma das quatro matérias cobradas no Enem, dependendo da faculdade e da carreira escolhida.

Por exemplo, uma faculdade que tenha vagas em enfermagem abertas pode atribuir que as notas de ciências da natureza valem mais pontos do que ciências humanas.

Lista de espera
Quem não estiver nas duas listas de aprovados ainda pode entrar em uma fila de espera para vagas não ocupadas.

O candidato deve manifestar interesse pelo próprio site do Sisu - o prazo começa hoje e vai até o dia 7 de julho. O pedido vale apenas para a primeira opção do estudante.

Os alunos aprovados começam a estudar no início do segundo semestre. No total, 48 instituições de ensino participam do Sisu, sendo 19 universidades federais, quatro estaduais, 23 institutos federais de educação e dois Cefets.

Com informações do R7

0 comments:

Postar um comentário