domingo, 21 de setembro de 2014

Flávio Dino com o dobro de votos de Edinho Lobão, diz Exata e DataM

Flávio Dino e Lobão Filho

Mais duas pesquisas confirmam, este final de semana, a liderança de Flávio Dino nas intenções de voto para governador. A apenas duas semanas do pleito, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão tem 58% das intenções de voto contra 29% de Edinho Lobão na pesquisa Exata/TVGuará/Fiema. Os candidatos Zéluis Lago, Pedrosa e Josivaldo têm, cada um, 1% das intenções de voto. Saulo Arcangeli não pontuou. Cerca de 5% dos eleitores não sabem ou não responderam. Outros 5% estão indecisos.

Em votos válidos, Flávio Dino teria 64% das intenções de voto se a eleição fosse hoje, contra 32% do candidato da família Sarney. A pesquisa Exata/TVGuará/Fiema foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0049/2014. Foram ouvidos 1.400 eleitores em 45 municípios maranhenses entre os dias 15 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo

DataM mostra a mesma diferença
Na pesquisa DataM encomendada pelo jornal Atos&Fatos, Flávio Dino tem 56,3% das intenções de voto. Mais que o dobro dos 27,5% de Lobão Filho. Na pesquisa DataM, o candidato Zéluis Lago tem 0,7%; Pedrosa tem 0,5%; Saulo Arcangeli 0,5% e Prof. Josivaldo 0,3%. Cerca de 4,6% dos eleitores pretende votar em branco ou nulo e 9,5% não sabe ou preferiu não responder.

Em votos válidos, como ocorre na contagem oficial das eleições, excluindo brancos e nulos, Flávio tem 65% dos votos válidos e Lobão Filho teria 32%.

Rejeição de Edinho aumenta

O líder de rejeição continua sendo o candidato Edinho Lobão. O escândalo da Petrobras fez subir de 39 para 44% o volume de pessoas que não votaria em Edinho de forma alguma. Zéluis Lago tem 26% de rejeição; Pedrosa e Josivaldo têm 19% cada. Flávio é o penúltimo em rejeição: 16%, próximo a Saulo, com 15%.

Da Blogosfera

0 comments:

Postar um comentário